Comissão de Economia discute entrega de correspondência na região rural

Os vereadores da Comissão de Economia receberam nesta segunda-feira (10) representantes da prefeitura e dos Correios, além de moradores de diversas estradas da zona rural de Joinville, para discutir as dificuldades que esses moradores têm para receber suas correspondências em casa.

Eles reclamam que, muitas vezes, não conseguem receber as faturas de serviços como telefone, e que não podem fazer compras pela internet, porque os Correios não fazem a entrega na zona rural. Além disso, relatam dificuldades para abrir empresas ou contratar serviços como TV a cabo, porque seus endereços não possuem um CEP específico.

Carlos Alberto Nunes, supervisor dos Correios, disse que todas as ruas e estradas na zona rural de Joinville têm o mesmo CEP, que é o 89239-899. Não importa a região da cidade: se é zona rural, o código de enderaçamento postal é este.

O supervisor disse que não pode aplicar regras locais para um serviço que é nacional. Por isso, não há como mudar o sistema de entregas para o método casa a casa na zona rural. Nunes recomendou que os moradores utilizem as caixas comunitárias.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Sabrina Seibel/CVJ
Informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *