No Sesc, Jec/Krona enfrente o Corinthians pela Liga Nacional

Sem Fellipe Mello e Sinésio, o JEC/Krona recebe o Corinthians neste domingo (9), às 11 horas, pela Liga Nacional. Será o quarto jogo do Joinville em casa na competição. Tricolores e alvinegros não perdem desde maio pela competição.

Será um jogo de reencontros na manhã de domingo no SESC. Do lado tricolor o jovem ala/pivô Gabriel, de 22 anos, iniciou a carreira no alvinegro. Em 2016 Gabriel chegou ao JEC. Na LNF 2016, o camisa 77 marcou oito gols. Neste ano já foram seis gols, quatro pela Liga e dois na conquista do bicampeonato da Taça Brasil.

O time paulista traz no elenco dois ex-tricolores. O interminável Vander Carioca e o habilidoso ala canhoto Alex. Vander vestiu a camisa do JEC por três temporadas, de 2012 a 2014. Em 2013 o pivô foi o artilheiro da Liga com 23 gols marcados. Alex chegou a Joinville no segundo semestre de 2015 e estava no time que foi eliminado nos pênaltis nas quartas de final da temporada passada.

Vander Iacovino contará com os reforços de Xuxa e Gabriel, que não jogaram do empate em Concórdia. O fixo Sinésio continua em fase de recuperação e não participará do jogo. Além de Sinésio e Dudu, que vai jogar no Cazaquistão, Fellipe Mello, lesionado, também não estará em quadra.

Para enfrentar a melhor defesa da Liga o torcedor deposita as esperanças em Eka. Na partida diante do Concórdia, Eka marcou os três gols do JEC, tornando-se o artilheiro tricolor na competição com seis gols. Já são 15 na temporada.

O Corinthians sofreu apenas 12 gols em nove jogos. André Bié não terá o fixo Nenê para o confronto. O campeão nacional de 2016 perdeu vários jogadores para o Sorocaba, mas ganhou reforços importantes, como Alex, ex-JEC, Wilsinho, ex-São José e Gennaro, ex-Assoeva.

As duas equipes estão invictas há cinco rodadas. O JEC não perde desde 8 de maio, quando foi derrotado em casa pelo Joaçaba por 4 a 2. O Corinthians sofreu a única derrota na liga no dia 5 de maio, em Erechim, para o Atlântico, por 2 a 1.

Os ingressos estarão à venda nas bilheterias do SESC a partir das 9h30. O ingresso inteiro custará R$ 20 e a meia-entrada R$ 10. Crianças até 10 anos não pagam.

Os árbitros serão Jefferson Cabral (Florianópolis) e Vinicius Andrade (Curitibanos). A partida será transmitida pela Rádio Clube AM 1590 e pelo canal SPORTV.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *