Com golaço no fim, América busca empate contra o Pirabeiraba na Primeirona

Havia muita expectativa no confronto entra as duas equipes que vem dominando o futebol amador na região. América e Pirabeiraba entraram no gramado do estádio Olímpico Dr. Sadalla Amim Ghanem pela 6ª rodada da Primeirona e não decepcionaram os presentes. Um grande jogo com direito a reviravoltas, gol de bicicleta e empate no finalzinho. Após o apito final, o 3 a 3 deixou um sabor amargo nos visitantes e manteve o Galo da Zona Norte na liderança da competição.

Como era de se esperar, o jogo começou muito equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o artilheiro Cupim colocou a equipe do Pirabeiraba na frente. Logo na volta do intervalo os visitantes aumentaram com Rodrigo, aos 5 minutos.

Guerreiro, o América não se abateu e foi para cima do adversário. Com a vantagem no placar, o Pira confiava no seu sistema defensivo, que ainda não havia sofrido gols no campeonato. Porém, aos 29 minutos, Vinicius Melo aproveitou bola levantada na área e diminuiu para o time da casa, 2 a 1. Dois minutos depois brilhou a estrela do goleador Lima. Após receber a bola na grande área, ele deu um toque preciso, no canto do goleiro Lucas para empatar a peleja em 2 a 2.

Quando o empate parecia decretado na Zona Norte da cidade, Toretti cobrou falta com maestria e colocou o Pirabeiraba de novo na frente, 3 a 2. Já nos acréscimos e após muita pressão, o América conseguiu o empate. Depois de escanteio cobrado na área, Lima brigou pelo rebote no alto e ela sobrou para Vagner emendar uma linda bicicleta e empatar a partida.

Com o resultado o América chegou aos 14 pontos e divide a liderança com o Aviação, mas supera o rival nos critérios de desempate. Já o Pirabeiraba permanece em terceiro, com 12 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Pira recebe a Tupy, no domingo, às 15h15. No mesmo horário o América faz mais um jogo em casa, dessa vez contra o Morro do Amaral.

Gol de bicicleta do América

Primeirona – 6ª rodada

América 3 x 3 Pirabeiraba
Aviação 1 x 0 Juventus
7 de Setembro 1 x 1 Tupy
Morro do Amaral 4 x 1 Juventude
Garuva 1 x 5 Operário

Segundona – 7ª rodada

Estacaville 1 x 1 Santos Dumont
Volta Redonda 3 x 0 União Timbé
Corinthians 2 x 3 Ponte Preta
Itinga 5 x 0 Escola do Badu Estádio
Atlanta 4 x 1 A.D.R. Fátima

Terceirona – 6ª rodada

Arsenal 1 x 1 Palmeirinha
Armênio 1 x 2 Estrada da Ilha
Spartak 2 x 2 Fluminense
C.A Joinvilense 4 x 3 Paraíba
Estrela do Sul 1 x 2 Tamandaré

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Vitor Forcellini
Foto e vídeo: Divulgação/América

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *