Blackstar e Joinville vencem e decidem vaga para a fase final da Copa SC de basquete no sábado

Assim como já havia acontecido na rodada inicial, o Blackstar e a AABJ não tiveram dificuldades para vencer seus adversários na Copa SC de Basquete. Com 100% de aproveitamento, as duas definem o campeão do quadrangular neste sábado, no ginásio da Associação Desportiva Embraco (ADE).

A segunda rodada ocorreu no ginásio Abel Schulz e começou com um confronto entre equipes da cidade. Apesar de representarem outros municípios, o Blackstar (São Bento do Sul) e o Our Team (Araquari) são de Joinville e velhos conhecidos de confrontos pela Liga Norte de Basquete. Porém, dentro da quadra o Blackstar não deu chance ao adversário. Reforçados pelo ala André Goes e pelo ala/pivô Renato, ambos semifinalistas do último NBB pelo Vitória (BA), a equipe dominou o jogo desde o início e abriu grande vantagem no placar ainda no primeiro tempo. Com o jogo nas mãos, o Blackstar desfilou em quadra conquistou sua segunda vitória consecutiva por 90 a 56.

Na sequência veio o Joinville, vice-campeão da Liga Ouro, enfrentando a equipe de Jaraguá do Sul. Com vários jogadores da campanha no torneio nacional, o time da casa até enfrentou certa dificuldade no início, mas depois deslanchou e venceu 92 a 58. Destaque para a boa atuação do armador Dieguinho. Em relação à Liga Ouro, não atuaram os contundidos Henrique, Jefferson Socas e Maxwell, além de Vezarinho e Batata. O time foi comando pelo assistente técnico Kelvin Soares, pois o técnico George Salles está nos Estados Unidos acompanhando a pré-temporada da NBA.

A terceira e última rodada ocorre neste sábado (7), com o Our team enfrentando o Jaraguá, às 13h30, e com o jogo decisivo entre Joinville e Blackstar começando as 15 horas. A entrada é gratuita. Quem vencer estará classificado para a fase final do torneio, que será disputa ainda esse mês.

Texto e foto: Vitor Forcellini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *