Zona sul vai ganhar base móvel da Polícia Militar

O deputado estadual Patrício Destro (PSB) se reuniu, na tarde de quinta-feira (7), com o comandante do 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Hélio Puttkammer, e com o presidente do Conseg do bairro Paranaguamirim, Hudson José Vieira, para explicar sobre a liberação de 245 mil reais para a Polícia Militar (PM). O valor será repassado pela Secretaria de Recursos Desvinculados, por meio do Fundo Social, para aquisição de uma base móvel que vai atuar na região do Paranaguamirim e para a reforma da base no Adhemar Garcia, entre outras melhorias no batalhão.

Durante o encontro, o comandante do 17° BPM apresentou ao parlamentar dados do trabalho realizado nos últimos quatro meses. Mais de 40 mil pessoas foram abordadas em barreiras policiais entre março e junho desse ano nos 19 bairros de abrangência daquele comando. Onze homens e uma mulher com mandado de prisão em aberto foram presos, além de a recuperação de veículos que haviam sido roubados ou furtados e a remoção dos que trafegavam ilegalmente para o pátio.

“Não temos como afirmar que as barreiras são responsáveis pela queda de aproximadamente 40% na quantidade de assaltos nos últimos dois anos neste batalhão, mas com certeza elas ajudam a manter essa melhora coibindo a ação de criminosos”, afirmou Puttkammer.

Destro contou que essa liberação de recursos começou com um pedido durante uma reunião no Paranaguamirim. “Nos reunimos com comerciantes, Conseg e a própria polícia. O pedido dos moradores era pela implantação da base móvel e conseguimos o recurso junto ao governo do estado”, concluiu Destro.
Esse tipo policiamento permite que a atuação dos agentes aconteça diariamente em diferentes pontos do bairro, chegando com mais facilidade nas regiões onde a criminalidade é maior conforme os levantamento feito pelos órgãos de segurança.

Participaram da reunião também o vereador Natanael Jordão, o comerciante do bairro Valdomiro Voltolini e o sub-comandante do 17º BPM, Major Viana, além de outros policiais que atuam no batalhão.

Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria de Patrício Destro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *