Exposição 7×7 traz retratos com traços característicos da arte de rua

Mariê Balbinot e Rafael Moreno lançam, nesta sexta-feira (7), às 19 horas, a exposição 7×7, que traz 14 retratos de pessoas comuns, mas com fortes traços da cultura de rua que caracterizam os trabalhos dois artistas visuais. O evento ocorre na loja Brixton Hip Hop Raro, um ponto de encontro da comunidade ligada à cultura hip hop de Joinville.

São 14 retratos em exposição, sete de cada artista, que trabalham juntos pela primeira vez. Rafael, que tem um traço mais carregado e dramático, pintou sete homens. Já Mariê, com um traço mais limpo e sintético, desenhou sete mulheres.

A exposição começou a ser planejada em abril e a produção das obras teve início em maio, mas não se manteve restrita aos 14 retratos no formato 45×25 cm que serão expostos na loja. Os dois artistas têm circulado pela cidade colando lambes ligados à 7×7. Com a ideia de envolver o público no processo, os artistas vão distribuir cópias desses lambes, convidando as pessoas a aplicar onde quiserem.

A loja Brixton fica na rua Princesa Izabel, 259-B, no Centro de Joinville. A exposição fica no local até o dia 8 de agosto e a visitação é gratuita.

Veja o vídeo de divulgação da 7×7

Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *