Coletivo Impar levará teatro às ruas do bairro Itaum neste sábado

O Coletivo Impar de Teatro vai levar o teatro às ruas do bairro Itaum. Neste sábado (8), às 10 horas, o grupo apresenta a performance teatral “Filha da Chuva” nas esquinas da Rua Monsenhor Gercino com a Rua 6 de Janeiro. A atividade é gratuita, tem duração de 20 minutos e terá intérprete de Libras.

Inspirada na obra do artista joinvilense Juarez Machado e na relação da sua arte com a chuva de Joinville, a performance tem direção de Robson Benta e participação do Grupo de Teatro Libração.

Na apresentação, a princesa Francisca de Bragança é obrigada a se casar com o príncipe Francisco Fernando para atender os interesses da coroa, mesmo amando outro homem. Logo após o casamento, o príncipe sai em viagem pelos mares e deixa a princesa sozinha e muito triste.

A tristeza é tão grande que suas lágrimas acabam por provocar uma inundação, formando o rio Cachoeira, em Joinville. Na cidade, o comércio de capas de chuva, sombrinhas e botas é intenso; e a chuva passa a ser uma constante na vida de todos os moradores. Artistas e poetas passam a retratar a beleza da chuva, que também é sinônimo de beleza, alegria e vida. A jovem então encontra na chuva a sua alegria de viver e se transforma na princesa de Joinville, a Filha da Chuva.

A ação integra o projeto Cidade, Arte e Pessoas e é uma realização é do Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento – Impar, tem o apoio do Instituto Internacional Juarez Machado e patrocínio do SIMDEC, Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de Joinville.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *