Udesc oferece palestra sobre diversidades sexuais e de gênero nos contextos da educação

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de Joinville vai oferecer, no dia 26 de julho, a palestra “Diversidades sexuais e de gênero nos contextos da educação formal – da educação infantil à pós-graduação”, com a professora Jimena Furlani. O evento será no Auditório do Bloco F, às 14 horas, e é aberto a comunidade em geral. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição que pode ser encontrado no site da universidade até 19.

Serão abordados os temas: diversidades sexuais e de gênero (definição, nomenclaturas, sujeitos e suas identidades); os espaços educativos formais e o desafio da inclusão curricular; novas demandas à escolarização brasileira (da educação infantil à pós-graduação): respeito à livre orientação sexual, uso do nome social, uso dos banheiros públicos, combate ao machismo, misoginia, sexismo, homofobia, transfobia e lesbofobia; polêmicas contemporâneas: ideologia de gênero e o projeto Escola sem Partido.

A palestra faz parte da quarta edição da Semana de Educação Continuada da Udesc, que ocorre de 24 a 28 de julho, e terá atividades sobre ensino e aprendizagem. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *