Atletas de Joinville voltam com medalhas do sul-americano de Karatê

Quem passou pela esquina das ruas Max e João Colin no dia 27 de junho encontrou um grupo de atletas pedindo ajuda financeira para disputar o campeonato sul-americano de karatê. Dois dias depois, seis atletas da equipe TeamMaciel/Sesporte/Yokohama/Danluca já estavam em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para participar da competição. E quem auxiliou o grupo no semáforo contribuiu para que a seleção brasileira de karatê voltasse cheia de medalhas para o país.

Ao todo, os atletas de Joinville conquistaram cinco medalhas. Quatro de prata e uma de bronze. Além disso, quatro caratecas se classificaram para o Pan-americano da modalidade, que acontece em agosto, na Argentina. Essa competição é classificatória para o mundial de Karatê.

Segundo o treinador, Sidnei Maciel, os objetivos da equipe foram atingidos: “A nossa meta era ser o melhor brasileiro para conquistar a vaga para o Pan-americano e ter chance de disputar a vaga para o Mundial da Espanha. Treinamos cerca de 2 a 3 horas diariamente e viemos para a Bolívia sabendo que tínhamos qualidade técnica para chegar ao pódio. E o resultado está aí, dos seis atletas foram quatro vice-campeonatos e quatro vagas para o Pan-americano”.

Sobre as dificuldades para arrecadar dinheiro para a viagem, ele afirma que tudo foi feito com recursos próprios: “Todo o recurso saiu do bolso do atleta. Ainda fizemos pedágios para arrecadar dinheiro para bancar essa viagem”.

Com várias medalhas na bagagem, a equipe volta já pensando na preparação para o Pan-americano da Argentina, que acontece em agosto. O Mundial, na Espanha, será disputado no mês de outubro.

Confira os atletas medalhistas

Kaique Rodrigues
Vice-campeão na categoria Kumite Sub-21 para atletas com menos de 84 kg

Alana Maciel
Vice-campeã na categoria Kumite Sub-14 para atletas com até 35 kg

Ryan Campos
Vice-campeão na categoria Kumite Junior para atletas com menos de 68 kg

Juliana Bragança
Vice-campeã na categoria Kumite Junior para atletas com menos de 47 kg

Kaique Rodrigues
3º lugar na categoria Sênior

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Team Maciel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *