Fazendo valer a “lei do ex”, JEC vence Bragantino na estreia de Pingo

Uma partida para dar confiança ao técnico Pingo e ao time neste novo momento do Joinville Esporte Clube. Com gols de seus atacantes de ofício, Rafael Grampola e Ricardo Lobo, o Tricolor venceu o Bragantino na tarde deste domingo (2), na Arena Joinville.

O primeiro gol foi marcado aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Rafael Grampola fez valer a “lei do ex”. O ex-atleta do time de Bragança Paulista recebeu a bola e partiu em diagonal, do centro para a esquerda. O chute cruzado, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro abriu o placar e fez a torcida soltar o grito que a engasgava.

As mudanças propostas pelo novo treinador puderam ser vistas em campo. A primeira etapa da partida foi de muita movimentação, com várias chances de gol para o Joinville, mas com reação do Bragantino no final do primeiro tempo. O volante Renan Teixeira lamentou, no intervalo, que o time não conseguiu converter todas as chances e assim deixar o placar mais tranquilo.

A tranquilidade veio aos 11 minutos da etapa seguinte, com Ricardo Lobo, que testou firme para as redes após cruzamento do lateral Buiu. O JEC continuou criando oportunidades e dominou a segunda etapa, mas não conseguiu converter as jogadas em gols.

O JEC volta a vencer após cinco jogos. Com 3.682 torcedores na Arena, a renda foi de R$ 72.545,00.

Despedida de Jhonatan

O goleiro Jhonatan, que está indo para Portugal, se despediu com vitória de Joinville. O atleta, que chegou na equipe em 2009, agradeceu ao clube e disse que vai para a Europa em busca de crescimento na carreira. O gerente de futebol Carlos Kila lamentou a saída, mas disse que o clube compreendeu os novos passos da carreira do atleta. Agora o time busca um reforço na posição e Matheus deve ser promovido ao time titular.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Beto Lima/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *