Tamiris de Liz conquista ouro na Espanha e busca índice para o mundial

A atleta joinvilense Tamiris de Liz conquistou, na quarta-feira (28), a medalha de ouro nos 100 metros rasos do Campeonato Internacional de Plasencia, na Espanha. O objetivo da atleta é alcançar o índice, que é de 11s26, para o mundial de Londres, no início de agosto.

Topo do pódio na Espanha

“Consegui ir muito bem, apesar de ter muito vento contra, obtive a vitória”, afirmou a atleta de 21 anos, que representa a equipe Corville/Rôgga/Sesporte. Ela se recuperou recentemente de uma lesão que a tirou do Troféu Brasil de Atletismo, no começo de junho.

A competição na Espanha faz parte de uma temporada na Europa. No último final de semana ela competiu no Meeting Internacional Galla Bottrop, na cidade de Meisterschaften, na Alemanha, onde obteve a quinta colocação nos 100 metros rasos e a sexta nos 200 (foto no topo da matéria).

Tamiris treina em San Diego, na Califórnia, sob a tutela do ex-atleta olímpico Zequinha Barbosa. Ela recebe patrocínio da Rôgga Empreendimentos, que também apoia a equipe de atletismo de Joinville.

Após a temporada na Europa, a atleta volta para Joinville para se preparar para os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Assessoria

Um comentário em “Tamiris de Liz conquista ouro na Espanha e busca índice para o mundial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *