Chapecó conquista Taça FCB de Basquete feminino, disputada em Joinville

A cidade de Joinville foi sede da Taça FCB de Basquete Feminino durante a última semana. O torneio reuniu quatro equipes na Sociedade Ginástica e a cidade foi representada pelas jovens atletas do clube, a maioria integrante do time sub-19. Com uma campanha perfeita, Chapecó acabou levando a taça após vencer seus três jogos no campeonato.

A 14ª Taça FCB começou na quinta-feira (22), com a equipe do Avaí, de Florianópolis, enfrentando o Salesiano, de Itajaí. Vitória apertada das itajaienses por 60 a 59. Na sequência, Chapecó bateu Joinville por 86 a 34. No dia seguinte, Chapecó voltou a vencer, dessa vez o Avaí, por 76 a 23, enquanto o Salesiano ganhou do Joinville por 68 a 44.

No sábado decisivo, Joinville enfrentou o Avaí na decisão do terceiro lugar e foi derrotado por 61 a 57. Na grande final, Chapecó venceu o Salesiano por 65 a 44 e conquistou o título. Com isso o time do Oeste se tornou o atual campeão de todas as competições do adulto no estado, já que havia vencido o estadual em 2016.

O treinador do Joinville, Fabiano Borges, ressaltou a importância de a cidade sediar a competição:

“Precisamos resgatar o basquete feminino na cidade e sediar esse campeonato é uma forma de fazer isso. Tentamos voltar com a tradição da modalidade de uma forma que possamos investir em atletas adultas, mostrar para as meninas da base que tem time adulto na cidade. Além disso, para a equipe, serve como preparação para o estadual sub-19 e para os joguinhos abertos”.

Ele ainda comentou sobre a possibilidade de Joinville ter um time disputando a Liga de Basquete Feminino (LBF). “Primeiro temos que consolidar a reestruturação da modalidade, com a base forte e com um investimento bom, depois vamos pensar em dar um passo à frente. Existe essa intenção de disputar o nacional, mas é algo para pensarmos daqui duas ou três temporadas”, explicou.

O final de semana ainda contou com uma clínica de arbitragem da Federação Catarinense de Basquete, ministrada pelo árbitro internacional, Cristiano Maranho. O campeonato estadual está previsto para começar em agosto, enquanto os Joguinhos serão disputados de 22 a 29 de julho, em Caçador.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: FCB

ANUNCIANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *