Joinvilenses no topo da América do Sul e perto do Mundial de Londres

Formadas em Joinville, as atletas Eliane Martins (à esquerda, de camiseta branca) e Mariana Grasielly Marcelino (à direita, de azul) subiram no lugar mais alto do pódio no final de semana, no 50º Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto, disputado em Assunção, no Paraguai. Atualmente treinando em clubes de São Paulo, ambas defenderam a seleção brasileira de atletismo na competição e se aproximaram da classificação para o Mundial de Londres, que ocorre em agosto.

Leia também:
Rafaela Iavorski surpreende e vence o Brasileiro Sub-18 no salto em distância
Gabriela Xistel conquista bronze no Brasileiro Sub-18 no lançamento de martelo

Mariana é a atual recordista brasileira do lançamento de martelo. No Paraguai, ela lançou o objeto a 66,83 metros. O recorde, que bateu no Trófeu Brasil de Atletismo no início do mês, é de 67,02 metros. Com 24 anos, a atleta venceu pela primeira vez a super-campeã sul-americana, Jennifer Dahlgren, da Argentina, que lançou 66,17 metros.

Com a medalha de ouro, Mariana se aproxima da classificação para o Mundial de Londres. Ela precisa estar entre as 40 melhores do ranking olímpico até o dia 23 de julho (prazo final para a obtenção de índices). Atualmente, ela é a 42ª do ranking e atua pelo clube B3 Atletismo, de São Caetano do Sul.

Na mesma situação está Eliane Martins, que também conquistou a medalha de ouro no Paraguai, ao saltar 6,51 metros. A atleta, que venceu o Troféu Brasil e lidera o ranking da América do Sul, também busca a classificação para o Mundial.

Texto: Felipe Silveira

Foto: Redes sociais das atletas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *