Contra lanterna Macaé, Joinville tenta quebrar sequência de quatro jogos sem vitória

Com apenas uma vitória em seis partidas na Série C, o Joinville entra em campo neste sábado (24), às 15 horas, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), precisando vencer o time da casa para diminuir a pressão por vitórias sobre o técnico Fabinho Santos. No último domingo, após empate com o São Bento, na Arena, o treinador teve seu pedido de demissão recusado pela diretoria. Oficialmente, o Joinville diz confiar no trabalho de Fabinho e que uma nova avaliação será feita apenas após o término do turno.

“No nosso futebol é natural que, quando não se ganha, haja troca. Por isso conversei com a diretoria “, explicou Fabinho, sobre o episódio do final de semana. Nas redes sociais, a maior parte da torcida concordava com a saída do treinador.

O técnico agradeceu o apoio dos jogadores, que parabenizaram a diretoria pela decisão de manter Fabinho. “Claro que fico feliz. Isso é a valorização daquilo que nós pensamos também sobre o trabalho. Temos total confiança no trabalho, os atletas também tem isso. Feliz pela atitude (dos jogadores)”, disse Fabinho, em entrevista coletiva na quinta-feira, no Centro de Treinamento do Morro do Meio.

Sem resultados (apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota na Série C), Fabinho vem trocando formações e jogadores nos últimos jogos. Para o confronto deste sábado, o treinador volta para o sistema 4-2-3-1. A formação com três zagueiros, utilizada no primeiro tempo do último jogo, não o agradou.

Bruno Rodrigues deve ser titular no meio-campo no lugar de Eliomar, que foi vetado do jogo por conta de lesão na coxa esquerda. Ricardo Lobo, que formou dupla de ataque com Rafael Grampola contra o São Bento, continua entre os onze iniciais, mas pelo lado do campo.

Além do titular Eliomar, o Tricolor tem outras quatro baixas. Breno, que cumpriu suspensão diante do São Bento, também está lesionado e desfalca o JEC. Aldair, com contusão na coxa direita, e Lúcio Flávio, que viajou para tratar de problemas familiares, e Roberto, com bronquite, também estão fora.

A maior dúvida deixada por Fabinho durante a coletiva de imprensa está no lado esquerdo do meio-campo, onde tem três opções: Alex Ruan, Fernandinho e Chaveirinho, este último favorito para a vaga. Caso Alex Ruan seja o escolhido, Fernandinho vai para a lateral.

Provável formação do JEC

Jhonatan; Buiú, Danrlei, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira e Kadu; Chaveirinho, Bruno Rodrigues e Ricardo Lobo; Rafael Grampola.

Texto: Yan Pedro Kuhnen
Foto: JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *