Raimundo Colombo visita Mitra Diocesana

Em Joinville para participar da abertura da 30a Exposuper na segunda-feira (19), o governador Raimundo Colombo visitou a Mitra Diocesana de Joinville e se encontrou com líderes da diocese joinvilense, que recebe um novo bispo, Dom Francisco Bach, neste sábado (24).

O encontro foi com o padre Adenir José Ronchi, com o ecônomo Ivam Macieski e com o assessor de comunicação, padre Ivanor Macieski, que coordenam os trabalhos desde a morte do bispo Irineu Roque Scherer. O secretário executivo em exercício da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville, Volnei Francisco Batista, e o deputado estadual Darci de Matos estavam presentes.

O governador recebeu dois convites. Um para participar do 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que será realizado entre os dia 16 e 20 de agosto de 2017. O outro será para a comemoração dos 50 anos da Associação Diocesana de Promoção Social (Adipros), no qual o governador será homenageado. O evento será dia 22 de setembro de 2017.

O Muticom tem como objetivo auxiliar no uso das novas tecnologias e também na formação do senso crítico para evitar a manipulação e auxiliar na compreensão do verdadeiro potencial da comunicação e de cada mídia. Além de um conteúdo teórico, o evento prevê noites culturais, turismo e integração para os comunicadores.

Joinville será a primeira cidade que não é capital a sediar o evento, que ocorre de dois em dois anos. Com o tema Educar para a Comunicação, o evento vai reunir aproximadamente 800 pessoas de todo o Brasil, com 20 bispos confirmados e todas as emissoras de TVs vinculadas à organização.

Para a comemoração de aniversário da Adipros, o governador será homenageado por ajudar a instituição que administra diversas obras sociais. A associação tem o título de Utilidade Pública Federal, mantém relacionamento sistemático com os poderes públicos e entidades privadas para angariar recursos para as atividades assistenciais

Texto: Felipe Silveira
Foto: James Tavares/Secom/SC
Informações: Secom/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *