Colombo vem a Joinville para abertura da 30ª Exposuper

O governador Raimundo Colombo vai participar nesta segunda-feira (19), às 19h30, da cerimônia de abertura da 30ª Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, a Exposuper 2017. Colombo vai falar sobre os índices econômicos de Santa Catarina em comparação ao cenário nacional. O prefeito Udo Döhler também vai participar do evento, que ocorre na Expoville.

A Exposuper conta com mais de 200 empresas expositoras, sendo que cerca de 50% delas são catarinenses. Durante os quatro dias do evento, que vai até a quinta-feira (22), serão realizadas mais de 40 palestras, cursos e clínicas. A realização é da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

A feira conta com uma parceria com o Sesc-SC, visando a participação de idosos no evento, com o objetivo de promover a inclusão social. Também realiza o Programa Exposuper Lixo Zero, que vai encaminhar corretamente mais de 95% dos resíduos gerados no evento.

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca conta com um espaço de exposição na feira, no qual 60 produtores rurais irão apresentar seus produtos. A exposição é uma oportunidade para os agricultores colocarem mercadorias do meio rural à disposição do setor supermercadista e, a partir dali, prospectar novos negócios. Geleias, queijos e salames, cachaças, biscoitos, ovos, massas e legumes orgânicas estão entre os itens que tem apoio do Programa SC Rural.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Exposuper
Informações: Secom/SC | Exposuper

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *