Pirabeiraba empata com o Aviação e deixa liderança escapar

O Pirabeiraba tinha que vencer para retomar a liderança, que estava com o América desde a vitória do time rubro no sábado, mas jogando no estádio Oscar Castella, o time da casa não conseguiu sair do zero contra o Aviação.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tendo dificuldade em criar chances. O Aviação ameaçou apenas em um chute de longe, defendido em dois tempos pelo goleiro Lucas. Já o Pirabeiraba chegou a carimbar a trave do visitante e ameaçava nas subidas do lateral Farinha. Em um enfiada de bola, Josi chegou a marcar para o Pira, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento do camisa 7.

No segundo tempo, a peleja melhorou. Com os times dispostos a buscar o resultado, as chances de gol começaram a aparecer. Após boa jogada pela esquerda, Cupim recebeu livre e finalizou, mas o zagueiro do Aviação tirou em cima da linha. Na sequência, Rafael Carioca recebeu bom passe e tinha condições para chutar, mas preferiu o passe e perdeu boa chance. Josi era quem puxava os melhores ataques do Pirabeiraba, mas acabou sentindo o adutor da coxa direita e teve que ser substituído.

Nos 20 minutos finais, o Aviação foi para cima e ameaçou o gol do time da casa. Na melhor chance da equipe, Lucas fez bela defesa após bate rebate na área. Apesar disso, nenhuma das equipes conseguiu vencer o jogo.

“Fizemos um bom jogo, mas infelizmente o resultado não foi o esperado. O campeonato é equilibrado e, às vezes, não vamos conseguir vencer”, avaliou o camisa 10 do Pirabeiraba, Toreti. Tharle, lateral do Aviação, ficou satisfeito com o empate, mas acredita que a equipe poderia ter conseguido um resultado melhor. “Sabemos da força do Pirabeiraba, mas nossa equipe também tem bons jogadores e tivemos chance de vencer o jogo. Mas o resultado foi bom”, afirmou o camisa 2.

Com o resultado, o Pirabeiraba caiu para a segunda posição no campeonato, com sete pontos. O próximo adversário da equipe será o Juventude, no domingo (25), às 15h15. Já o Aviação é o quarto colocado, com cinco pontos e na rodada da próxima semana recebe o 7 de Setembro, no sábado (24), também às 15h15.

Confira os resultados da rodada:

Primeirona – Taça Vilmar Stell – 3ª rodada

Juventus 0 x 2 América
Operário 0 x 0 Juventude
7 de setembro 4 x 0 Garuva
Tupy 5 x 0 Morro do Amaral
Pirabeiraba 0 x 0 Aviação

Segundona – Taça João Teodoro Pereira – 4ª rodada

União Timbé 1 x 1 Corinthians
Volta Redonda 0 x 1 ACM/ Estacaville
Itinga 2 x 1 Atlanta
Escola do Badú/ Pinguim 3 x 0 ADR Fátima
Santos Dumont/União do Porto 0 x 0 Ponte Preta

Terceirona – 3ª rodada

Fluminense 5 x 0 C.A Joinvilense
Estrada da Ilha 3 x 0 Estrela do Sul
Armênio 3 x 0 Arsenal/Treze
Palmeirinha 5 x 2 Tamandaré
Paraíba 1 x 2 Spartk

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto e foto: Vitor Forcellini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *