Marcha Atlética de Joinville conquista medalhas em Blumenau

Atletas joinvilenses fizeram bonito neste sábado, no 32º Festival Prof. Ivo da Silva de Marcha Atlética, disputado no Parque Ramiro Rudger, em Blumenau. Vitor Saibert ficou em primeiro lugar na categoria 2 km Força Livre e Bruna Vieira foi vice-campeã dos 5 km para federados.

A competição serviu de preparação para os atletas. Vitor treina para a disputa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que será realizado no final de julho, em Caçador. Já Bruna viaja junto à equipe Corville para Bragança Paulista, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 18.

Os atletas foram acompanhados pelas técnicas Margt Weise e Aline Bandeira. Weise destacou que este é um trabalho de retomada da Marcha Atlética joinvilense, sendo que Vitor e Bruna são os únicos atletas da equipe. Enquanto Vitor está começando o trabalho, Bruna já conquistou bons resultados no esporte. No ano passado ela esteve entre as três primeiras do ranking nacional.

“Joinville está há 20 anos sem participar de competições na marcha. Nós estamos retomando este trabalho e queremos colocar a cidade novamente nas grandes competições”, afirmou a treinadora.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Corville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *