Basquete Joinville tem duelo decisivo pela classificação à final da Liga Ouro

O Basquete Joinville embarcou para Minas Gerais com um objetivo na bagagem: a vaga na final da Liga Ouro. A equipe faz o quinto e decisivo jogo da série contra o Contagem Towers nesta quarta-feira (14), às 20 horas, no ginásio Poliesportivo do Riacho. Quem vencer, vai enfrentar o Botafogo na decisão da competição, que vale vaga na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Para conquistar a classificação, a equipe catarinense aposta no talento de seus jogadores e tenta evitar a oscilação que já prejudicou o time na série.

O técnico George Salles está confiante para esta partida, mas jogou o favoritismo para a equipe adversária. “O time deles é favorito, é um time montado para chegar em uma final de competição. Mas a série está aberta, a pressão é toda deles, eles têm obrigação de ganhar da gente. Pelo investimento, pelos jogadores com passagem pela seleção brasileira. Nós vamos lá para nos divertirmos”, explicou o treinador.

Ao todo, as duas equipes se enfrentaram oito vezes nessa Liga Ouro, com quatro vitórias para cada lado. Ponto em comum nas derrotas joinvilense, a oscilação em momentos importantes das partidas contra os mineiros. Manter o time em alto nível durante todos os períodos é o grande desafio do treinador. Para essa partida, Salles terá todos os destaques da equipe a disposição. A expectativa dele é que os atletas joguem tranquilos e consigam passar a tensão para a equipe da casa.

Sem transmissão via rádio ou televisão, a melhor maneira de acompanhar a partida é o tempo real no site da Liga Nacional de Basquete (LNB). As redes sociais do Basquete Joinville também trazem informações ao longo da partida.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Basquete Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *