Domingo voltado à cultura Geek na Feira do Livro

O momento é dos nerds e geeks. No cinema, os personagens de histórias em quadrinhos estão em destaque nas principais produções dos últimos anos, impulsionando o mercado voltado ao tema. Bonecos, feiras, HQs, cosplayers… tudo relacionado a este universo está aquecido. A Feira do Livro de Joinville 2017 também aproveitou a onda e dedicou o domingo ao tema.

O dia teve uma série de conversas sobre ilustração e quadrinhos com autores locais. Às 11h30, o bate-papo foi com Alexandre Beck, Paulo Kielwagen, Chicolam, Sandro Schmitd e Nielson Modro como Mediador. Às 13 horas, a conversa reuniu profissionais mulheres: Fernanda Sponchiado, Vanessa Bencz, Yasmim Moraes, Róisín Hahessy e Ane Winter.

Às 14 horas, o papo foi sobre a rodução dos quadrinhos catarinense e nacionais, com Rodrigo Tramonte, Aldo Anjos, Dimitri, Paulo Kielwagen, Justiceiro Jocel, Rogerio Coelho. Chicolam foi o mediador. Às 16, a conversa foi sobre quadrinhos, cinema e games, com Guilherme Zaffari , Chico Lam, Nielson Modro, Dimitri, Rubens Herbst, Raphael Schmitz. A mediação ficou por conta de Brian Hagemman.

Durante o dia também houve várias oficinas: de Tirinhas Criativas, com Paulo Kielwagen; de Mangá; com Fernando Oliveira de Almeida; de Roteiro Quadrinhos e Cinema, com Brian Hagemman; de Quadrinhos, com Rogério Coelho.

Uma das principais atrações do dia era o autor Zack Magiezi, fenômeno das redes sociais, que também estará na feira na manhã de segunda-feira (12). O autor vai participar, às 10 horas, de uma bate-papo no palco principal.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Feira do Livro de Joinville 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *