Eliane Martins vence no salto em distância e assume liderança no ranking sul-americano

A joinvilense Eliane Martins, atleta do Pinheiros (SP), saltou a maior distância entre as mulheres no Troféu Brasil e conquistou a medalha de ouro na competição. Com a marca de 6,69 metros, ela venceu a prova pela terceira vez e assumiu a liderança do ranking sul-americano. A prova ocorreu no sábado (10).

“Eu estava com gostinho de quero mais, por conta do GP na semana passada. Vim pro Troféu Brasil para defender o título e fiz uma marca boa, inferior à do ano passado, e estou bem perto do índice. Meu primeiro objetivo foi alcançado que era me manter no ranking, pois tem o Sul-americano e só faltava essa competição para completar minha carreira”, disse Elaine em entrevista à assessoria do Pinheiros.

Eliane começou a carreira em Joinville, ainda na infância, mas aos 18 anos se mudou para São Paulo. Ela disputou a Olimpíada do Rio, em 2016, mas sentiu câimbras e deixou a prova em uma cadeira de rodas.

A vitória ajudou o clube da capital paulista na conquista do Troféu Brasil. O Pinheiros venceu com 592,5 pontos (263,5 no masculino e 329 no feminino), enquanto que a B3 Atletismo, de São Caetano do Sul, foi a vice-campeã com 502,7 pontos (235 e 267,7), e a Orcampi Unimed, de Campinas, foi a terceira colocada, com 307 (161 e 146). A ASA São Bernardo ficou em quarto lugar com 138 pontos e o Vasco da Gama foi o quinto, com 57. No total, 68 clubes colocaram atletas entre os oito primeiros e marcaram pontos.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo ocorreu entre 9 e 11 junho, em São Bernardo do Campo (SP). Além de Eliane, duas joinvilenses conquistaram medalhas na competição, na prova do lançamento de martelo: Mariana Grasielly Marcelino, que compete pela equipe B3 Atletismo (SP), bateu o recorde brasileiro (67,02 metros) e Ana Lays Bayer, que representa a equipe Corville/Rôgga/Sesporte, de Joinville, ficou em terceiro lugar (59,18 metros).

Texto: Felipe Silveira
Foto: Wagner Carmo/Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)
Informações: CBAt | Esporte Clube Pinheiros

ANUNCIANTE

3 comentários em “Eliane Martins vence no salto em distância e assume liderança no ranking sul-americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *