Joinvilense bate recorde brasileiro de lançamento de martelo no Troféu Brasil

A joinvilense Mariana Grasielly Marcelino lançou o martelo a 67,02 metros e estabeleceu o novo recorde brasileiro da modalidade no feminino nesta sexta-feira (9), no Troféu Brasil Caixa de Atletismo. A atleta representa a equipe B3 Atletismo, de São Caetano do Sul. Mariana bateu o próprio recorde. Em maio, na Croácia, a atleta lançou a 66,64 metros.

“Foi uma boa competição, estou feliz com o resultado, mas ainda posso melhorar”, disse Mariana, na zona mista do estádio, após a prova. “Sei que progredi bastante, mas preciso crescer na parte técnica, ainda sinto dificuldade no quarto giro”, analisou.

Mariana começou a treinar em 2007 e se mudou para São Caetano em 2009. Ela venceu o Troféu Brasil pela primeira vez em 2014. No ano seguinte, ficou com o vice-campeonato, mas se tornou recordista brasileira em 2016, com a marca de 64,90.

Outra joinvilense, a representante da equipe Corville/Rogga/Sesporte, Ana Lays Bayer, ficou em terceiro lugar na competição disputada em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Ela lançou o martelo a 59,18 metros.O segundo lugar ficou com Carla Michel, também da B3 Atletismo, com 59,23 metros.

As duas atletas joinvilenses trabalham duro para disputar a olimpíada de Tóquio, em 2020. Mariana tem 24 anos e Ana Lays tem 18. Recentemente, a atleta da equipe joinvilense conquistou a medalha de prata no Sul-Americano Sub 20, disputado na Guiana.

Texto: Felipe Silveira
Foto: B3 Atletismo
Informações: Confederação Brasileira de Atletismo

3 comentários em “Joinvilense bate recorde brasileiro de lançamento de martelo no Troféu Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *