Casa Iririú recebe encontro sobre arte e inclusão

O Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (Impar) promove neste sábado (10), às 16 horas, na Casa Iririú, o terceiro encontro “Diálogos Arte para Todos”, ação que integra o projeto de manutenção do Grupo de Teatro Arte para Todos e tem o patrocínio do Mecenato do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A atividade é gratuita e tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde). O encontro tem duração de duas horas, com uma palestra de abertura e apresentação de exercícios ou jogos cênicos, finalizando com uma roda de conversa com a plateia.

O objetivo é compartilhar experiências sobre o processo de pesquisa cênica desenvolvida pelo Grupo de Teatro Arte para Todos e o papel transformador da arte no contexto social e cultural da inclusão. A proposta é promover a discussão e troca de experiências entre estudantes, artistas, educadores, terapeutas, produtores culturais (com ou sem deficiência) e a comunidade em geral, sobre as possibilidades da experimentação artística como ferramenta de inclusão social e cultural de pessoas com deficiência e outras limitações e suas famílias.

No total, o projeto vai realizar de oito encontros em diferentes locais de Joinville: Ponto de Cultura da Amorabi, Centro Cultural Deustche Schule, Casa Iririú, Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe), Associação para Integração Social de Crianças a Adultos Especiais (Apiscae), Associação Joinvilense de Apoio e Inclusão de Crianças Especiais (Ajaice), Universo Downe Escola SESI.

A entrada é gratuita. A Casa Iririú fica na rua Guaíra, 634, bairro Iririú.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Impar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *