Basquete Joinville vence Contagem e leva decisão para o jogo 5

O Basquete Joinville conquistou uma vitória emocionante contra o Contagem Towers na noite deste sábado (10), no Centreventos Cau Hansen. Uma derrota significaria a eliminação da equipe. O time começou atrás no placar, mas no terceiro período veio uma reação impressionante e a virada. No final ainda houve um momento de tensão, mas os catarinenses saíram com a vitória por 69 a 65.

O jogo começou com o Joinville nervoso e errando muitos arremessos da linha dos 3 pontos. Mais à vontade em quadra, o Contagem abria vantagem com infiltrações e encontrando brechas na defesa local. O armador Tatu era quem comandava os visitantes, que encerraram o período com larga vantagem, vencendo por 21 a 12.

O Joinville seguia apático no segundo período e aparentava falta de confiança nos arremessos longos. Nervoso, o time cometeu muitas faltas e chegou a ser punido com uma técnica. O Contagem aproveitou para ampliar a vantagem, com boas trocas de bola e com Perez certeiro nos arremessos. No final do quarto, Henrique e Maxwell conseguiram ataques de três pontos que animaram a torcida, mas o placar final do período foi 40 a 24 para o Contagem Towers

Antes do início do segundo tempo, a torcida mostrou que estava disposta a empurrar o time rumo à reação e a equipe voltou com espírito parecido. O Joinville fez um quarto irrepreensível e não só tirou a diferença como passou a frente. André Bambu e Vezarinho infernizaram a defesa adversária e foram os principais responsáveis pela virada. Irreconhecível, o Contagem errou muito no ataque e fez apenas cinco pontos no quarto. Com isso o Joinville abriu 48 a 45 no placar.

No período final o Joinville manteve a consistência ofensiva e a dianteira no placar. Vezarinho seguia como o destaque da equipe. Porém, o Contagem melhorou no ataque e chegou a encostar no final. Mas o time da casa soube controlar a partida e assegurou a vitória.

Com o triunfo, o Joinville igualou a série em 2 a 2 e agora vai para o quinto e decisivo jogo, em Contagem. O técnico George Salles avaliou a postura da equipe na partida e projetou o próximo confronto. “Fizemos uma boa partida. No intervalo dissemos para que eles jogassem tranquilos, que confiassem em seu potencial, pois montamos essa equipe confiando neles. São atletas da base, que jogam por amor à camisa e à cidade. Agora vamos descansar, voltar aos treinos na segunda-feira e nos prepararmos para essa guerra que vai ser o quinto jogo”, explicou o treinador do Joinville.

Vezarinho fez coro ao discurso do treinador. Ele ressaltou o poder de reação da equipe na partida: “Começamos fazendo o que o George pediu, mas não estava dando certo. No segundo tempo voltamos melhor e foi a raça e a dedicação dessa equipe que fizeram a gente virar esse jogo”.

Agora o Joinville se prepara para o quinto e decisivo jogo da série, na próxima quarta-feira (14), às 20 horas, em Contagem. Quem vencer estará classificado para a decisão da Liga Ouro. O campeão da competição tem vaga assegurada na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB).

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Arquivo Basquete Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *