Vereadores buscam investimentos em saúde na Capital

Uma comitiva de vereadores joinvilenses esteve em Florianópolis nesta semana para pedir investimentos em saúde. O grupo participou de duas reuniões e pediu recursos para a compra de equipamento de ressonância magnética. Além disso, eles questionaram a falta de medicamentos na Farmácia Escola e pediram respostas sobre recursos para obras no PA Sul e no hospital Bethesda.

A viagem ocorreu na quarta-feira (7) e estavam presentes Mauricinho Soares (PMDB), Natanael Jordão (PSDB), Odir Nunes (PSDB), Rodrigo Fachini (PMDB) e Wilson Paraíba (PSB). O primeiro encontro do dia foi com o secretário estadual de Saúde, Vicente Caropreso. Segundo os parlamentares, os recursos para a compra do equipamento solicitado virá por meio do programa estadual Fundam 2 (Fundo de Apoio aos Municípios).

A instalação do equipamento em Joinville atende à demanda da comunidade. Segundo o vereador Maurício Peixer, são muitos os pacientes encaminhados para Florianópolis para a realização de exames que exigem o uso da tecnologia.

Sobre o PA Sul, Caropreso afirmou que a documentação para realização da obra está pronta e deve ser assinada em breve. Para o Bethesda, o secretário disse que estão sendo providenciados os recursos para a construção de três centros cirúrgicos, que devem ser repassados por meio de convênio.

Os vereadores também pediram ao secretário uma resposta quanto à falta de medicamentos na Farmácia Escola e entregaram a Caropreso uma lista com os aproximadamente 50 itens que estiveram em falta na semana passada. O secretário se comprometeu, segundo os vereadores, a verificar o que está acontecendo e pedir soluções.

À tarde os jonvilenses estiveram com o deputado estadual Fernando Coruja (PMDB) para discutir a situação do fornecimento de remédios no âmbito do legislativo.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Facebook de Rodrigo Fachini
Informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *