Vereadores recebem empresa responsável pelos trilhos em Joinville

Os trilhos de trem que cortam a zona sul de Joinville estão sob responsabilidade da empresa Rumo Logística, empresa criada após a compra da América Latina Logística (ALL), que detinha a concessão para operar os serviços ferroviários na região. Representantes da Rumo estiveram presentes, na terça-feira (6), na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ). Eles vieram conversar com os parlamentares sobre a manutenção dos trilhos e a futura mudança de traçado do contorno ferroviário. O convite partiu da Comissão de Urbanismo.

De acordo com os representantes, a nova política da empresa determina que se busque um bom relacionamento com as cidades envolvidas. A manutenção dos trilhos, objeto de discussão na cidade nos últimos dias, fazem parte desta política.

Eles também falaram sobre o novo traçado do contorno ferroviário. A empresa considera que a passagem dos trens na parte urbana é ruim para eles e para os moradores. A empresa aguarda investimentos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Se acontecer o investimento, as obras começam no final de 2018, disse um representante.

Os parlamentares fizeram cobranças à empresa, como um cronograma de obras e sobre a demora em manobras que atrapalham o trânsito. Na reunião ordinária, no plenário, horas depois, o vereador Natanael Jordão (PSDB) reclamou com a Comissão de Urbanismo por não ter ficado sabendo do encontro, pois queria entregar um documento com reivindicações.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Sabrina Seibel/CVJ
Informações: CVJ

ANUNCIANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *