Os números do JEC/Krona na temporada 2017

Com 16 jogos realizados na temporada, a equipe de futsal JEC/Krona já conquistou um título e mantém aproveitamento acima de 70%. O empate diante do Joaçaba pelo Estadual, no último sábado, foi o primeiro do ano. O tricolor venceu 12 jogos e sofreu apenas três derrotas na temporada 2017.

Jogar sempre pela vitória é um dos clichês do esporte e também do futsal. Porém, os números do JEC/Krona Futsal nesta temporada fazem desta frase um lema. O técnico Vander Iacovino costuma jogar no limite, buscando a vitória com equilíbrio e organização, mas sem abrir mão de uma arma comum na modalidade, o goleiro-linha.

A temporada do JEC/Krona Futsal será longa e agitada. O Tricolor, que já disputou e conquistou a Taça Brasil em Francisco Beltrão (PR), disputa Liga Nacional e Estadual e ainda terá os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) pela frente.

Taça Brasil

Em março, o Joinville conquistou brilhantemente o bicampeonato da Taça Brasil. A competição foi realizada em Francisco Beltrão no Paraná. O JEC venceu os seis jogos disputados, incluindo a partida contra o anfitrião, Marreco Futsal. A equipe marcou 15 gols e sofreu apenas quatro durante o torneio. Fase de grupos: 3×1 Atlântico, 3×2 ABC, 1×0 Marreco e 3×0 Balsas. Semifinal: 2×1 Minas, e final: 3×0 Atlântico.

O ala-esquerdo Fellipe Mello foi artilheiro do JEC na Taça Brasil, com 4 gols marcados. Os outros gols do campeão foram marcados por: Eka (3); Gabriel, Jackson e Leco (2); Dian Luka e Fernando (1). O goleiro Willian recebeu o prêmio como defesa menos vazada da competição e o JEC/Krona conquistou também o troféu Fair Play, como equipe mais disciplinada da Taça Brasil.

Estadual

Pelo Estadual o JEC realizou cinco partidas. Em casa foram três jogos, com vitórias contra Chapecoense e Concórdia, ambas por 3 a 1, e com derrota para o Mafra, por 3 a 2. Fora de casa o Coelho venceu Blumenau por 4 a 1 e empatou em Joaçaba em 1 a 1.

Eka e Fellipe Mello são os goleadores do JEC na competição, ambos com três gols. Xuxa e Raul marcaram dois e Betão, Dian Luka e Jackson fizeram um gol cada.

O time é segundo colocado na classificação, com 10 pontos em 5 jogos. O líder é o Jaraguá, próximo adversário, que lidera com 100% de aproveitamento, 12 pontos em quatro jogos. Os times se enfrentam na terça-feira (13).

Liga Nacional

O grande desafio do Joinville é o título que falta na galeria, a Liga Nacional. Depois de estrear com vitória por 1 a 0 contra o CAD em Guarapuava, o JEC/Krona perdeu duas seguidas. Em Carlos Barbosa, com placar de 5 a 4 para a ACBF, e no Centreventos, quando Joaçaba fez 4 a 2.

Nos confrontos recentes o time conquistou duas vitórias. Em Foz do Iguaçu, 4 a 3 contra o Foz Cataratas. Em casa, o Joinville fez 2 a 1 contra a Intelli. Gabriel é o artilheiro do JEC na liga, com três gols marcados

Na temporada

Em 48 pontos disputados, o JEC/Krona conquistou 37, equivalente 77% de aproveitamento. Foram 12 vitórias, um empate e três derrotas. Isso tudo com 41 gols marcados, 24 sofridos e saldo positivo de 17.

Dez jogadores já marcaram gols em 2017, com destaque para os artilheiros Eka e Fellipe Mello, com oito gols cada. Gabriel (5); Jackson, Leco e Xuxa (4); Betão, Dian Luka, Fernando e Raul (2).

No Centreventos somando os jogos da Liga e Estadual, o time tem 60% de aproveitamento. São nove pontos conquistados em cinco jogos disputados. Como visitante a equipe disputou cinco jogos, venceu três, empatou um e perdeu um.

O Joinville manteve uma série de nove partidas invicto e com 100% de aproveitamento. Foram seis jogos pela Taça Brasil, um pela Liga Nacional e dois pelo Estadual. A invencibilidade caiu diante do Carlos Barbosa na Serra Gaúcha, ao perder por 5 a 4.

Os próximos jogos serão contra Assoeva, na sexta-feira (9) ,pela Liga Nacional, e contra o Jaraguá, na terça-feira (13), pelo Estadual, ambos no Centreventos, às 20h15.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/Assessoria JEC/Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *