Chineses se reúnem com vice-governador

Depois do encontro com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e da visita à Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) , a comitiva da Associação das Cidades-irmãs da China (Cifca) se reuniu com o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, para falar possíveis negócios entre os asiáticos e os catarinenses.

O encontro ocorreu na terça-feira (6), em Florianópolis. Moreira representou o governador Raimundo Colombo, que está acompanhando a situação das enchentes em Santa Catarina.

Os chineses demonstraram interesse especial nas regiões portuárias. A Cifca vai apresentar os dados colhidos em Santa Catarina para investidores chineses, que podem investir em obras de infraestrutura e também na instalação de empresas no estados.

Os representantes catarinenses destacaram os programas governamentais para atrair investimentos externos. O vice-governador mencionou a agência Invest SC, criada em parceria com a Fiesc. De acordo com Pinho Moreira, o modelo reduz o risco dos investidores, pois tem apoio dos setores público e privado.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Jeferson Baldo/Secom/SC
Informações: Secom/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *