Vacina contra a gripe é liberada para todo mundo em Joinville

A Secretaria da Saúde de Joinville, seguindo orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, vai ampliar o acesso à vacina contra a gripe para toda as faixas etárias. A ação inicia a partir desta segunda-feira, dia 5 de maio, até durarem os estoques do medicamento.

A medida foi tomada devido à baixa procura no Estado das pessoas que fazem parte do grupo prioritário – idosos, professores, crianças até quatro anos e 11 meses, doentes crônicos, profissionais de saúde.

Em Joinville, conforme dados apresentados até sexta-feira (2), foram vacinadas 116.887 mil pessoas do grupo prioritário. A quantidade representa 82,69% da meta, que é de 140 mil pessoas. O município registrou, em 2017, duas mortes causadas pela gripe A, subtipo H3n2.

O atendimento às pessoas interessadas em se vacinar vai ocorrer em todas as unidades básicas de saúde de Joinville. Para facilitar a cobertura, a partir de terça-feira (6) será aberto um posto exclusivo no Centreventos Cau Hansen.

Essa estrutura vai funcionar até sexta-feira (9). Os horários de atendimento no Centreventos serão: dias 6 e 7 (terça e quarta-feira), das 11 às 19 horas. Nos dias 8 e 9 (quinta e sexta-feira), das 10 às 21 horas.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Agência Brasil
Informações: Secom/Joinville

ANUNCIANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *