Com Tinga e Alex Ruan recuperados, Joinville encara Botafogo neste domingo pela série C

O Joinville deve ter os retornos de dois titulares contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, neste domingo (4), às 18h, no Estádio Santa Cruz, pela quarta rodada do grupo B da série C. Com base nas respostas do técnico Fabinho Santos na coletiva na última quinta-feira, o volante Tinga e o lateral/atacante Alex Ruan devem ocupar as vagas de Roberto e Tiago Alagoano, respectivamente.

“Nós recebemos com muita alegria as voltas do Alex (Ruan) e do Tinga. Trabalharam bem estes dois últimos treinos e estão aptos a jogarem. Isso é muito bom, a equipe está se fortalecendo”, afirmou o treinador, que comentou a volta de Tinga a campo.

“Com o Tinga e assim como o Breno que temos utilizado ali, a equipe fica mais ofensiva”, comparou Fabinho, sobre o provável retorno de Tinga no lugar de Roberto no meio-campo. “(Tinga) é um volante que pisa na área, ganhamos em ofensividade”.

No ataque, a dúvida que Fabinho deixou na coletiva de imprensa é entre Rafael Grampola e Ricardo Lobo. Pelo ritmo de jogo e também por ter entrado no decorrer da última partida, Lobo deve começar como titular.

Durante o papo com os jornalistas, o treinador deu a entender que utilizará o recuperado Alex Ruan como atacante pelo lado de campo, no lugar de Tiago Alagoano. Desta maneira, Gustavo, que possui características mais defensivas em relação a Alex Ruan, continuaria no time, ajudando a conter os donos da casa.

Embora tenha fechado os últimos três treinamentos no CT do Morro do Meio, é possível imaginar os onze iniciais do JEC com: Matheus; Marcos Buiú, Henrique Mattos, Danrlei e Gustavo; Renan Teixeira e Tinga; Breno, Lúcio Flávio e Alex Ruan; Ricardo Lobo.

Em quarto lugar, o Joinville pode sair do G-4 se perder para o Botafogo, considerado como um dos favoritos do grupo B da série C. Em três jogos, o Tricolor soma cinco pontos – dois empates (Ypiranga e Tupi) e uma vitória (Volta Redonda).

Texto: Yan Pedro
Foto: Divulgação/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *