Jardins do Futuro é o tema da 79ª Festa das Flores

A 79ª Festa das Flores de Joinville, em 2017, tem como temática os jardins do futuro. A ideia é abrir um diálogo sobre paisagismo e o cultivo de plantas ornamentais como uma forma de reconexão do centro urbano com suas raízes. A Festa das Flores é organizada pela Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (AJAO) e pela Prefeitura de Joinville.

Os preparativos para a festa, que vai ocorrer de 14 a 19 de novembro, já começaram. O lançamento do tema ocorreu na última terça-feira (30), quando foram abordados aspectos do evento para a comunidade interessada, como o setor de turismo e produtores. Também foi lançada a marca e o site da festa.

De acordo com a organização da festa, cada vez mais terraços e varandas vêm ganhando espaços pensados para o cultivo de plantas na busca de um reequilíbrio entre o ser humano e a natureza.

“A oportunidade é de discussão, reflexão e planejamento para o futuro”, explica Ivana F. Borba, paisagista da Festa das Flores de Joinville. De acordo com a profissional, os jardins do futuro ainda são incógnitas em sua forma de ser, no entanto, já se tem indícios, pois existem várias vertentes de discussão. “O que temos certeza, é da necessidade do ser humano de reencontrar no contato com a natureza buscando qualidade de vida constantemente”.

O evento conta com o fomento aos negócios do setor, com a Agroflores e capacitação na Jornada Técnica, além da discussão no 1º Fórum Nacional Cidades do Futuro – Ambientalismo e Sustentabilidade.

“Em 2016 o volume de negócios realizados foi de R$ 2,3 milhões, e este ano já estamos com 80% dos espaços comercializados. A expectativa de oferta ao público comprador, profissional e formador de opinião é muito grande”, conta Vanda Moura, coordenadora geral da festa.

O local da Festa das Flores é o Complexo Expoville (rua 15 de Novembro, 4315, bairro Glória). A entrada é gratuita no primeiro dia (14) e custa R$ 10 nos seguintes.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Arquivo Festa das Flores
Informações: Assessoria AJAO

ANUNCIANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *