Por 3 a 2, TCE aprova contas de Raimundo Colombo em 2016

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) recomendou a aprovação, na tarde desta quarta-feira (31), das contas do Governo do Estado em 2016. O resultado foi apertado para Raimundo Colombo. Dois dos cinco conselheiros votaram pela reprovação. O órgão ainda fez 18 ressalvas e 14 recomendações ao Executivo. Cabe, agora, ao Legislativo catarinense aprovar as contas.

O governo foi representado, na audiência, pelo secretário estadual da Casa Civil, Nelson Serpa. “Não podemos analisar as contas de 2016 sem considerar os aspectos econômicos e as conquistas do Estado. Seria virar as costas para essa realidade tão dura que afeta a vida das pessoas”, disse em sua apresentação.

Serpa ainda falou do pequeno crescimento da arrecadação acumulada de 2016 (3,51%) em relação ao ano anterior, contra uma inflação de 7% no período, destacando que não houve aumento de impostos. “A forma de melhorar a arrecadação seria aumentar impostos e Santa Catarina não quis seguir esse caminho”, defendeu o secretário.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Rafael Vieira/Secom/SC
Informações: Secom/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *