Deputados estaduais criam frente parlamentar contra privatização de estatais

A preservação e o fortalecimento das empresas públicas catarinenses será o tema de atuação da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e Contra a Privatização das Empresas Estatais de Santa Catarina, instalada na quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa. O grupo é composto por 19 deputados de diferentes partidos políticos. O deputado Cesar Valduga (PCdoB), que propôs a criação da frente, vai presidir os trabalhos, tendo como vice o deputado Dirceu Dresch (PT).

A nova frente parlamentar vai se dedicar à defesa do fortalecimento das empresas e da prestação de serviços públicos, a ampliar o debate na sociedade sobre a importância dessas organizações e a fiscalizar as políticas e ações governamentais na área. A preocupação dos deputados é evitar que essas empresas públicas, que desenvolvem um trabalho estratégico para Santa Catarina, sejam privatizadas.

“Muitas vezes o que a gente acompanha no noticiário nacional é o sucateamento das estatais para justificar a privatização”, alertou Valduga. “Está aí a inovação tecnológica e nós precisamos aprimorar os serviços públicos”, acrescentou.

Até o final de junho, a frente parlamentar promoverá um evento de lançamento da pauta e de debate com as entidades sindicais e demais setores afins.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL
Informações: Agência AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *