Na Câmara, Romualdo França diz que não há dinheiro para terminais de ônibus

O secretário de Infraestrutura de Joinville, Romualdo França, participou nesta terça-feira (30) da reunião da Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores. Cobrado sobre uma posição da prefeitura em reunião anterior, ele disse que não há dinheiro para novos investimentos nos terminais de ônibus da cidade.

Após visitas aos terminais e fiscalização nos pontos de ônibus, os vereadores produziram um relatório sobre a situação do transporte público municipal e partiram para cima das partes ligadas ao tema. Em uma reunião com representantes do poder público e das empresas que tem a permissão (sem licitação) para operar o sistema, os parlamentares cobraram providências.

Nesta terça, no entanto, o secretário assumiu a responsabilidade do município sobre a manutenção dos terminais, mas alegou não haver dinheiro para novos investimentos. Segundo França, os banheiros dos terminais foram reformados em 2014. Também disse que serão instalados pisos táteis nos terminais, em resposta a uma ação movida pelo Ministério Público.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Sabrina Seibel/CVJ
Informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *