Udesc abre inscrições para acesso à universidade pelo Sisu

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu, nesta segunda-feira (29), as inscrições para interessados em concorrer a 339 vagas em 35 cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). O sistema utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a classificação.

As vagas são para centros de ensino em Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó, Pinhalzinho, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna. Podem participar candidatos que fizeram Enem 2016 e não zeraram na redação e que tiverem certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula. As aulas iniciam no segundo semestre deste ano.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. É possível concorrer em até duas opções de cursos, que devem ser escolhidos no ato da inscrição. As escolhas de curso poderão ser alteradas até o encerramento das inscrições, que será em 1º de junho. Também nesta data será aberta, aos interessados, a lista de espera que segue disponível até 19 de junho.

Das vagas de cada curso oferecido pela Udesc, 20% delas estão voltadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% são oferecidas para candidatos negros. Em todo o país, segundo o Ministério da Educação (MEC), são 51.913 vagas disponibilizadas por 63 instituições de educação superior (59 federais e quatro estaduais).

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC. O resultado da chamada será publicado em 5 de junho, enquanto a matrícula poderá ocorrer entre 9 e 13 de julho.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), da Udesc, pelos telefones (48) 3664-8089 (outros ramais: 8090, 8091 e 8092), das 13 às 19 horas, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Udesc Joinville
Informações: Secom/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *