Natação de Joinville fica em 4º lugar no Sul-Brasileiro Júnior Sênior

A equipe de natação de Joinville (Joinville Natação/JTC/Sesporte) ficou em quarto lugar na classificação geral do Torneio Sul-Brasileiro Júnior Sênior – Troféu Hugo Yabe. A competição foi disputada no final de semana, em Florianópolis, e teve a participação de 240 atletas de 28 clubes do Sul do Brasil.

O Clube Curitibano, do Paraná, com a maior delegação (37 atletas), ficou com o primeiro lugar, seguido de Complexo Aquático da Unisul (14 atletas) e da ATN Tubarão (21 atletas).

A equipe joinvilense, com 11 atletas, conquistou 11 medalhas – três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. O destaque foi Gabriel Machado (foto), 17 anos, da categoria Júnior 2. Gabriel venceu as provas de 200m medley e 50m costas, foi prata nos 100m borboleta e bronze na prova de 100m costas. Gabriel Molinari, da categoria júnior 1, também sagrou-se campeão sul- brasileiro, na prova de 50m costas.

A delegação que esteve em Florianópolis é a base da cidade para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O técnico é Ricardo Carvalho.

No Torneio Regional Open Sul-Brasileiro, disputado paralelamente ao Sul-Brasileiro, a equipe de Joinville conquistou mais duas medalhas e ficou na quinta colocação geral. Camila Corrêa foi bronze nos 50m costas e Gabriel Machado foi bronze 50m costas.

Veja o desempenho dos atletas de Joinville na competição

Gabriel Machado (Júnior 2)
Ouro nos 200m medley e 50m costas
Prata nos 100m borboleta
Bronze nos 100m costas

Gabriel Molinari (Júnior 1)
Ouro nos 50m costas

Camila Corrêa (Sênior)
Prata nos 100m peito e nos 50m costas

Amanda Schumacher (Sênior)
Prata nos 100m costas e bronze nos 50m costas

Luiza Kaiser Demétrio (Júnior 2)
Bronze nos 200m medley

Guilherme Ribeiro de Souza (Júnior 1)
Bronze nos 200m medley

Edição: Felipe Silveira
Foto: Natação Joinville
Informações: Secom/Joinville

ANUNCIANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *