JEC/Krona vira e vence em casa pela Liga

Sufoco no Centreventos Cau Hansen. Em jogo válido pela 5ª rodada da Liga Nacional, neste sábado (2&), o JEC/Krona venceu de virada a Intelli por 2 a 1. Thiago Cabeça abriu o placar para a equipe mineira, mas Gabriel e Leco marcaram os gols tricolores e selaram a primeira vitória em casa na competição.

Quem esperava um jogo fácil diante do penúltimo colocado da LNF se enganou. O JEC teve muito trabalho para superar a Intelli e emplacar a segunda vitória consecutiva pela Liga Nacional. O Tricolor sofreu para superar a marcação adversária e quando o fez parou no goleiro Velloso.

A Intelli saiu na frente após jogada rápida de contra-ataque. Serginho, ex-JEC, ganhou dividida de Jackson no centro da quadra, avançou e tocou na ala esquerda para Thiago Cabeça marcar o gol grená aos seis minutos de jogo. Os joinvilenses subiram a marcação em busca do gol do empate, mas o jogo foi para o intervalo com os mineiros na frente.

O JEC/Krona voltou com força para a etapa final e logo a um minuto Gabriel empatou a partida. Gabriel também fez a assistência para Leco marcar o gol da virada aos quatro minutos. O time tentava ampliar o placar, mas, apesar do volume de jogo o JEC, não conseguiu. Leco, Fellipe Mello e Xuxa tentaram, porém Velloso estava em noite inspirada. Do outro lado Willian também fez ótimas defesas, evitando o empate.

Com a vitória o JEC/Krona agora ocupa a 7ª colocação, com nove pontos conquistados. Gabriel é o artilheiro do time na competição com três gols marcados. O próximo jogo pela Liga será na sexta-feira (9), às 20h15, no Centreventos, contra a Assoeva. Para este confronto o ala Dian Luka retornará após cumprir suspensão automática pela expulsão em Foz do Iguaçu.

A Intelli continua na 16ª colocação, com apenas dois pontos conquistados em seis jogos. Na próxima sexta-feira (2) os grenás recebem o Marechal Cândido Rondon, às 20h15, na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *