Sob a batuta de Marquinhos Fernandes, PT quer voltar a ter força em Joinville

O Partido dos Trabalhadores (PT), depois de insistir por cinco eleições, governou a cidade de Joinville de 2008 a 2012, com Carlito Merss. Era uma boa fase da sigla em âmbito nacional, que se refletiu no município. Da mesma forma, a fase ruim do partido no país também também teve consequências aqui. Nesta sexta-feira (26), com a posse da nova Executiva Municipal, o partido começa a tentativa de reverter este quadro.

Marcos Aurélio Fernandes, o Marquinhos, é o novo presidente do PT municipal. Formado em História, ele foi vereador por três mandatos e atuou como secretário municipal de Educação na gestão de Carlito Merss. Não houve disputa interna e a nova direção foi escolhida no dia 9 de abril, por consenso.

Para Marquinhos, este momento representa a retomada do PT em Joinville. “Fomos bastante abalados pela crise política e pela criminalização da política e das forças progressistas no Brasil. Os desdobramentos do pós golpe estão fazendo a população entender os reais motivos do golpe e da criminalização do PT”, disse.

Ele destacou que a história de quase 40 anos do partido deixou “legados incontestáveis que foram fundamentais para a redemocratização do Brasil, para a garantia do Estado Democrático de Direto e pela melhoria da vida do povo brasileiro.”

O evento vai contar com a presença do deputado federal Décio Lima, novo presidente da sigla em Santa Catarina. Lideranças de partidos de esquerda e movimentos sociais foram convidadas para a atividade. Marquinhos ainda destacou que, dentre os objetivos da nova gestão, está a retomada da democracia brasileira.

“O PT tem muita força e, juntamente com as demais forças do campo democrático e popular, tem condições de apresentar projetos que incluam a grande maioria dos brasileiros. Nossa tarefas mais imediatas são a retomada da democracia brasileira, o Fora Temer, a garantia de eleições diretas e a retomada da normalidade democrática”, concluiu.

Além de Marquinhos, a nova direção é composta por Fernando Braz (vice), Janice da Luz (Secretaria de Finanças), Hanen Kannan (Secretaria de organização), Wanderlei Monteiro (Secretaria de Formação Política), Jane Becker (Secretaria de Movimentos Populares), Sonia Foss (Secretaria de Mulheres) e Gabriel Verli (Secretaria de Comunicação).

A posse acontece na Censupeg Joinville (rua Ministro Calógeras, 192, Centro), às 19 horas. Após o término da sessão solene, será realizado um coquetel na Casa Vermelha, a sede do PT Joinville (avenida Coronel Procópio Gomes, 558, Bucarein).

Texto: Felipe Silveira
Foto: Facebook de Marquinhos Fernandes

ANUNCIANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *