Catarinense é eleito para presidência do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais

O catarinense Sandro José Neis, atual Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), é o novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG). Neis foi eleito para o anuênio 2017/2018.

Eleito por aclamação durante a reunião ordinária do CNPG nesta quarta-feira, (24/5), Neis tomará posse no dia 14 de junho, na Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis. Ele substitui o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, eleito em maio de 2016.

Sandro José Neis é natural de Florianópolis e cursou Direito na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ingressou na Carreira do Ministério Público em Outubro de 1992, quando atual como Promotor de Justiça Substituto na Comarca de Joinville. Ele assumiu a Chefia do MPSC em abril de 2015.

O CNPG é um Órgão de grande representatividade nacional e que reúne todas as unidades do Ministério Público brasileiro. Cabe a entidade avaliar, periodicamente, a atuação do Ministério Público e estar à frente das grandes discussões que são travadas no parlamento e que são de interesse institucional.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Miriam Zomer/Agência Alesc
Informações: MPSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *