PSOL protocola mais um pedido de impeachment de Colombo na Alesc

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Santa Catarina quer o impeachment do governador Raimundo Colombo. O pedido foi protocolado na tarde desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O vereadores Afrânio Boppré e Marcos José de Abreu, de Florianópolis, entregaram o pedido, assinado por eles e pelo presidente estadual do partido, Rafael Rodrigo de Melo, que não pode estar presente.

Leia também: Movimento de servidores públicos pede impeachment de Raimundo Colombo

A comitiva estava acompanhada pelo advogado Fernando Monguilhott. Para ele, o conteúdo da delação justifica o pedido para o julgamento político do governador.

“Entendemos que o conteúdo dos depoimentos prestados pelos empresários do grupo JBS são ricos em detalhes que garantem, no mínimo, indícios de cometimento de crime de responsabilidade por parte do Gov. Raimundo Colombo. Muito mais que as primeiras ligações do nome do Governador com os escândalos de “caixa 2” de campanha anunciados pelos empresários da Odebrecht, as novas informações vem sendo pontualmente comprovadas após a divulgação do conteúdo das delações”, explica o advogado.

Ele ainda aponta que alguns fatos corroboram com as acusações da delação da JBS:

“Como exemplo, citamos o reconhecimento do Grupo Angeloni na participação da transação financeira envolvendo o Grupo JBS e o Governador, conforme nota enviada a imprensa. Além disso, outro fator importante é o pedido de afastamento do então Secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, que alega precisar se dedicar a sua defesa. Mais do que suficiente para um julgamento político, o Partido entende que sua atuação é legítima e necessária frente ao cenário político nacional e sua coerência no âmbito estadual e municipal”, concluiu.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Leonel Camasão

ANUNCIANTE

4 comentários em “PSOL protocola mais um pedido de impeachment de Colombo na Alesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *