Ana Moser participa do lançamento do Dia do Desafio em Joinville

A ex-jogadora de vôlei Ana Moser, medalhista olímpica, vai participar da cerimônia de lançamento regional do Dia do Desafio 2017 em Joinville. O evento ocorre nesta sexta-feira (26), às 14h30, no Sesc da Beira-rio.

A ex-atleta, natural de Blumenau, é um dos principais nomes da história do esporte catarinense. Ana Moser conquistou o bronze olímpico com a Seleção Brasileira em 1996, na olimpíada de Atlanta. Antes disso disputou as olimpíadas de Seul (1988) e Barcelona (1992). Ela também ganhou o Campeonato Mundial em 1994 e vários outros títulos importantes. Atualmente Ana atua como comentarista esportiva e em um instituto que desenvolve a cidadania por meio do esporte.

O Dia do Desafio, que este ano chega à sua 23ª edição, será no dia 31 de maio, já que é realizado sempre na última quarta-feira desse mês. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

A ação acontece em forma de competição entre duas cidades do mundo. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto a disputa. Neste ano, Joinville vai enfrentar a cidade de Chiclayo, localizada na região Norte do Peru.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa). A entidade, com sede na Alemanha, tem o objetivo de promover o esporte para todos.

Em Joinville, a iniciativa é do SESC, com o apoio da Secretaria de Esportes (Sesporte). O Sesc fica na rua Itaiópolis, 470, bairro América,

Os desafios das cidades da região

Araquari x Villa El Carmen (Nicarágua)
Barra do Sul x Tavares (Rio Grande do Sul)
Joinville x Chiclayo (Peru)
São Francisco do Sul x El Callao (Venezuela)

Texto: Felipe Silveira
Foto: Atletas Pelo Esporte
Informações: Secom/Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *