[atualização: ato cancelado] Ato pela renúncia de Michel Temer e eleições diretas ocorre neste domingo

ATUALIZAÇÃO: O ato foi cancelado na manhã de domingo, por conta do mau tempo.

Um protesto contra o governo de Michel Temer ocorre neste domingo, às 16 horas, em Joinville. As manifestações vão acontecer em todo o país, mobilizadas pela Frente Brasil Popular, um movimento que agrega sindicatos e movimentos sociais. O encontro será na Praça da Bandeira.

Desde a última quarta-feira, quando foram divulgadas denúncias de corrupção que envolvem o político, cresceu o movimento “Fora Temer” e contra as reformas propostas pelo atual governo. A pauta das eleições diretas também tem ganhado força.

Movimentos e pessoas de diferentes linhas ideológicas defenderam a saída de Michel Temer da presidência após as denúncias de corrupção. No entanto, setores da direita mudaram de ideia no decorrer da semana.

O primeiro protesto após o escândalo ocorreu na quinta-feira e reuniu dezenas de pessoas na Praça da Bandeira. A chuva, no entanto, que caiu horas antes do evento, atrapalhou o ato.

“Num momento de grave crise política, o povo, soberano no exercício do poder, como consagrou a nossa Constituição Federal de 1988, deve ser instado a escolher um novo Chefe de Estado. Vivenciamos um período de duros retrocessos impostos pelo governo federal e sua base aliada. Medidas como a PL da Terceirização, as Reformas Trabalhista e Previdenciária, e a PEC de teto de gastos estiveram na pauta nacional neste ano, deixando claro o caráter neoliberal e austero do governo Temer”, diz a descrição do evento no Facebook.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

ANUNCIANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *