Basquete Joinville encerra 1ª fase da Liga Ouro com derrota no Centreventos

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Basquete Joinville esperava conquistar uma vitória diante do Botafogo nesta quinta-feira (18). Porém, os catarinenses perderam por 88 a 82 e depois de passar quase todo o jogo atrás no placar. Com o resultado o time da casa já sabe que terminará na terceira colocação e não terá vantagem de mando de campo nos playoffs. Já o Botafogo segue na briga pela liderança com o Contagem Towers.

O jogo começou equilibrado, com as equipes se alternando na dianteira do placar. Nos minutos finais do primeiro quarto, o time carioca passou a frente e encerrou na frente por 21 a 17. No segundo quarto o ataque alvinegro funcionou e a equipe conseguiu ampliar a diferença, indo para o vestiário com 46 a 31 a seu favor. O ala Wes e armador Jamaal se destacavam pelos visitantes, enquanto o ala Vezarinho, cestinha da partida com 24 pontos, e o ala/armador Jefferson Socas tentavam levar o Joinville à virada.

Com as equipes de volta do vestiário o jogo ficou mais equilibrado. O armador Arnaldinho e o pivô Abner apareceram bem pelo Botafogo e ala/pivô Maxwell respondia pelo time da casa. Ainda assim o Joinville não conseguiu diminuir a vantagem e foi para o último quarto perdendo por 69 a 53. Se a equipe já havia melhorado a volta para o segundo período, na etapa final o Joinville dominou o rival. O time de Santa Catarina iniciou uma reação e animou a torcida presente no Centreventos Cau Hansen. O Botafogo, porém, experiente, soube controlar o jogo e friar o ímpeto dos adversários. No final, vitória alvinegra.

O Joinville agora terá mais de 10 dias para se preparar para as semifinais da competição, já que a primeira fase só acaba no próximo dia 28. O Botafogo ainda tem um duelo contra o Brusque, no próximo sábado, fora de casa.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Basquete Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *