Sinsej e Sinte vão enviar delegação para o Ocupa Brasília

Para barrar as reformas do governo de Michel Temer, especialmente a da Previdência, Trabalhista, do Ensino Médio, da Terceirização e do Congelamento dos Investimentos Públicos, trabalhadores de todo o país vão ocupar a capital federal no dia 24 de maio.

Em reuniões na terça (16) e a quarta-feira (17), o Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville (Sinsej) e parte joinvilense do Sindicato dos Trabalhadores da Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de SC (Sinte) decidiram enviar uma delegação para o movimento chamado Ocupa Brasília.

Os sindicatos convida todos os servidores que tiverem disponibilidade a participar. O número de ônibus dependerá do número de inscritos na viagem. Pelo menos um ônibus sairá na manhã de 23 de maio, às 5 horas, do Sinsej. O retorno a Joinville será logo após o fim da atividade em Brasília, com chegada prevista para fim do dia 25. Para os servidores sindicalizados será fornecida alimentação.

Para se inscrever, os servidores municipais devem entrar em contato com o Sinsej pelo telefone (47) 3433-6966, informando nome completo, número de RG e telefone de contato. Trabalhadores em Educação de Santa Catarina devem entrar em contato com o Sinte, pelo telefone (47) 3026-6354. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (19).

A Reforma Trabalhista tramita no Senado. A Reforma da Previdência já foi aprovada por comissão especial da Câmara dos Deputados e em breve será votada pelo plenário. De acordo com a nota do sindicato, “pequenos destaques, como a diminuição do tempo mínimo de serviço para mulheres, são insuficientes para invalidar a totalidade de um projeto que pretende fazer milhões de brasileiros morrerem antes de se aposentar”.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Aline Seitenfus /Sinsej
Informações: Sinsej

ANUNCIANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *