Novo desembargador de Santa Catarina é nomeado

Foi nomeado, na tarde de segunda-feira (15), o novo desembargador de Santa Catarina. A partir da indicação de uma lista tríplice do Tribunal Pleno, o governador Raimundo Colombo escolheu Alex Heleno Santore para a vaga destinada aos advogados pelo critério do Quinto Constitucional. A nomeação ocorreu no Palácio da Agronômica.

A indicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estadual foi feita após eleição realizada no dia 28 de abril, em Florianópolis. Santore foi o sexto mais votado na ocasião, de uma lista de seis nomes que a entidade podia apresentar. Ele obteve 23 votos.

A partir da lista da OAB, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) escolheu, na manhã do dia 15, três nomes. Além de Santore, com 39 anos de idade, Milton Baccin, 56, e Ezequiel Pires, 53, foram indicados. A escolha coube ao Chefe do Executivo estadual, que optou pelo mais jovem da lista.

O novo desembargador é natural de Descanso, região oeste do estado. Graduou-se em Direito em 2002, pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e já atuou em diversas áreas do setor público catarinense.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Secom/TJ-SC
Informações: Secom/TJ-SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *