Começa neste sábado o campeonato da Liga Estudantil de Basquete

Eles são fãs dos astros da NBA e podem, daqui a alguns anos, estar nas quadras do NBB ou da própria liga norte-americana. O caminho para chegar lá passa por muito treino e por derrotas e vitórias em torneios infantis e juvenis, como o campeonato da Liga Estudantil de Basquete, que começa neste sábado.

Meninos e meninas, sub-12 e sub-14, disputam o campeonato que vai conhecer o campeão somente em outubro. A primeira rodada, válida pelo sub-12, ocorre na Fundação Padre Fachini, no bairro Jardim Edilene. Os meninos jogam durante a manhã e as meninas à tarde.

Neste ano, cinco equipes (masculinas e femininas) vão disputar o título. Na primeira fase serão realizados três quadrangulares classificatórios em cada categoria e no final do ano será disputada a fase final com as quatro melhores equipes.

Promovida pela Liga Norte de Basketball, a Liga Estudantil é formada por escolinhas de diversos colégios e instituições que se uniram com o intuito de promover o desenvolvimento esportivo e convívio social dos seus alunos-atletas. A Liga Estudantil conta também com o apoio da Federação Catarinense de Basketball.

Em três anos, a equipe já revelou atletas que fazem parte das categorias de base do Basquete Joinville, conta Alcides Porcincula Junior, treinador da equipe da Fundação Padre Fachini.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Liga Estudantil de Basquete

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *