Com derrota em casa, Joinville Gladiators é eliminado do Estadual

O Joinville Gladiators vivia expectativa de garantir a classificação para a segunda fase do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. A empolgação, porém, virou frustração após a derrota por 20 a 0 para o Itajaí Dockers. O revés eliminou a equipe joinvilense da competição.

O jogo começou com.o Joinville tendo a oportunidade de fazer o touchdown, porém a equipe não soube aproveitar as faltas cometidas pelo rival e acabou cedendo 2 TDs para os itajaienses. Com os doze pontos de vantagem, restava ao Joinville fazer um ótimo segundo tempo para virar o jogo. Apostando no jogo aéreo, os donos da casa até tiveram oportunidades na Red Zone do Dockers, mas a defesa adversária estava em uma tarde inspirada e frustrou todas as tentativas do time local. No final, o Dockers ainda conseguiu mais um touchdown, com uma conversão de dois pontos, fechando o placar em 20 a 0.

Agora, a equipe de Itajaí espera o resultado de São José Istepôs e Jaraguá Brakers para saber se irá ou não se classificar a próxima fase. O jogo acontece no dia 21 de maio, em São José. Já o Joinville se prepara para a Liga Nacional, que será disputada no segundo semestre.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Divulgação/Joinville Gladiators

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *