Basquete de Joinville vence novamente o vice-líder Contagem pela Liga Ouro

O Basquete de Joinville e o Contagem Towers voltaram a se encontrar no Centreventos Cau Hansen para mais uma partida da Liga Ouro. Assim como na quinta-feira, o Joinville saiu vitorioso e segue na briga para melhorar sua colocação no G4 da competição.

O primeiro quarto começou com o Joinville na frente desde o início. Com a partida equilibrada, o contra-ataque dos donos da casa fez a diferença para que o time terminasse vencendo por 14 a 9.

No quarto seguinte, o time manteve a consistência defensiva e conseguiu controlar a vantagem que tinha. No final, ainda perdeu chances de ir pro vestiário com um placar mais elástico, mas ainda assim encerrou o período vencendo por 30 a 25.

O terceiro quarto começou com o Joinville abrindo 11 pontos de vantagem. Com grande atuação de Felipe Vezaro, Maxwell e Jerônimo, o time dominava o Contagem. A equipe de Minas chegou a reagir no final do quarto, mas viu o time local encerrar o período sete pontos na frente.

Bem defensivamente e levando a melhor nos rebotes, os joinvilenses deslancharam no quarto final. O time abriu 16 pontos de vantagem e liquidou o Contagem Towers. Com a vitória assegurada, bastou controlar o jogo até que ele se encerra-se com o triunfo do Joinville por 76 a 59.

Com mais esse triunfo, o Basquete de Joinville permanece na terceira colocação e abre uma pequena vantagem para Blumenau, que tem um jogo a menos. Além disso, ainda mantém viva uma pequena chance de chegar na segunda colocação. Para isso, precisa vencer os três jogos que restam e torcer para Contagem perder suas duas últimas partidas.

O próximo jogo do time joinvilense é contra Botafogo, na próxima quinta-feira (18), às 20 horas, no Centreventos Cau Hansen. Já o Contagem volta à quadra somente no dia 26 de maio, quando recebe o Basquete Blumenau.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Divulgação/Basquete de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *