Sete casos de gripe A (subtipo H3N2) são confirmados em Joinville

A Secretaria da Saúde de Joinville confirmou o registro de sete casos de gripe H3N2 (um subtipo de gripe A, que pode levar à morte). Deste total, seis pacientes receberam alta e um está internado em recuperação. Além desses registros foi confirmado um caso de Influenza tipo A, mas ainda sem a confirmação de qual subtipo (H1N1 ou H3N2). Há seis suspeitas de contaminação que aguardam confirmação laboratorial.

Joinville está em campanha de vacinação contra a gripe desde o dia 17 de abril. Até o momento, 74.307 pessoas foram vacinadas, o que corresponde 52,56% da meta do grupo de risco. O objetivo é atingir 141 mil pessoas até o dia 26 de maio, quando termina a campanha.

Neste sábado (13) ocorre o Dia D de vacinação. Todos os postos de Joinville estarão abertos das 8 às 17 horas para atender exclusivamente as pessoas do grupo de risco. A Secretaria da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a influenza, pois pode ocasionar morte.

No ano passado, Joinville registrou 60 casos de contaminação pelo vírus H1N1 (gripe A), com 10 óbitos ocasionados pela doença.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Informações: Secom/Joinville

ANUNCIANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *