Vereadores se reúnem com secretário adjunto da Segurança Pública

Uma comitiva de vereadores joinvilenses esteve em Florianópolis na manhã de segunda-feira (8) para conversar com o secretário adjunto da Segurança Pública do estado, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila. O presidente da Câmara, Fernando Krelling (PMDB) e os vereadores Natanael Jordão (PSDB), Pelé (PR) e Richard Harrison (PMDB) formavam o grupo.

Os parlamentares apresentaram uma série de pedidos. Eles pedem que a maioria do contingente de 90 policiais militares em formação em Joinville permaneça na região após formados, além de reforço no projeto Bem-Te-Vi de Videomonitoramento, com a instalação de mais câmeras, e novas viaturas.

O secretário adjunto afirmou que todos os pedidos serão analisados. “Uma das prioridades é garantir a reposição de pessoal e Joinville é a cidade que mais recebeu agentes públicos da Segurança. Talvez não seja o ideal, mas é uma demonstração de que a SSP tem um olhar especial para a cidade”, comentou.

Os vereadores também convidaram o secretário César Augusto Grubba para participar da audiência pública agendada para o próximo dia 15 de maio no bairro Comasa. O objetivo do encontro é debater as demandas de segurança da comunidade. Os moradores solicitaram a audiência pública depois da ocorrência de um caso de latrocínio no mês de abril.

Em 2017 já foram registrados 60 assassinatos em Joinville. No mesmo período do ano passado, o município registrou 44 homicídios.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Assessoria do vereador Richard Harrison
Informações: Secom/SC | CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *